Sesc Amapá inicia programação alusiva ao Outubro Rosa

Agendamento de exames de mamografia e PCCU foram realizados nesta segunda-feira no Sesc Centro

Sesc Amapá inicia programação alusiva ao Outubro Rosa

O Sesc Amapá organizou para todo o mês de outubro uma programação voltada para a prevenção e promoção da saúde da mulher. Entre os dias 4 e 29 deste mês a equipe de profissionais da instituição vai percorrer as unidades Centro e Araxá, e ainda diversas empresas parceiras com serviços de agendamento para exames de mamografia e PCCU, aferição de pressão arterial, glicemia, além de palestras e orientações sobre a saúde feminina.

 

Os atendimentos fazem parte da campanha Outubro Rosa, um movimento internacional pelo diagnóstico precoce do câncer de colo de útero e do câncer de mama. Anualmente, durante este mês, são difundidas informações a fim de promover conscientização sobre essas doenças e reduzir a mortalidade.

 

Só em 2019, o câncer de mama foi a causa da morte de 18.295 mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), sendo o mais comum entre o sexo feminino. O Inca também relatou 6.596 óbitos por Câncer de Colo do Útero naquele ano, o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina e a quarta causa mais comum de óbito entre as mulheres no Brasil.

 

A abertura do Outubro Rosa no Sesc aconteceu nesta segunda-feira (04) no Sesc Centro, com a oferta de todos estes serviços. Um cardápio diferenciado com música ao vivo comandada pelo cantor Guido Silva também fez parte do evento. O Senac também esteve na programação oferecendo embelezamento de sobrancelhas.

 

Mulheres com idade entre 25 e 64 anos puderam aproveitar o evento para agendar o Papanicolau, exame preventivo contra o câncer de colo do útero, e aquelas com idade a partir de 50 anos, agendaram a mamografia, fundamental para detecção precoce do câncer de mama. Os procedimentos serão realizados na Unidade Móvel Saúde Mulher, localizada na UBS Congós. 

 

Confira fotos da Abertura do Outubro Rosa Sesc 2021