Projeto Multiplique Essa Ideia capacita representantes de empresas e escolas sobre educação sexual

Curso aconteceu entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro no Sesc Araxá.

Projeto Multiplique Essa Ideia capacita representantes de empresas e escolas sobre educação sexual

O Sesc Amapá, realiza mais uma edição do projeto Multiplique Essa Ideia, uma iniciativa do Departamento Nacional que anualmente oferece capacitação para que empresas e escolas desenvolvam ações de educação sexual. Entre os dias 26 (segunda-feira) e 2 (sexta-feira) representantes de empresas do comércio de bens, serviços e turismo e de escolas de ensino médio participaram do curso ministrado pela enfermeira Anne Oliveira.

 

Entre os conteúdos abordados na capacitação, esteve a concepção de saúde em diversos aspectos, iniciação sexual, gravidez na adolescência, planejamento familiar, o vírus causador da Aids e os tipos de assédio. Objetivo é formar agentes multiplicadores que levem para seus ambientes de trabalho o conhecimento de como abordar a sexualidade e a prevenção.

 

“O contato com essas pessoas, repassar as informações técnicas traz benefícios inúmeros para a sociedade uma vez que a abordagem enquanto multiplicador vai fomentar a informação”, observa a enfermeira Anne Oliveira.

 

O Multiplique Essa Ideia este ano alcançou um público maior, trazendo uma avaliação positiva de Jadir Oliveira, enfermeiro do Sesc responsável pelo projeto. “Hoje estamos trabalhando com catorze empresas e quatro escolas e está sendo muito proveitoso porque tivemos uma adesão muito significativa”, comenta.


Ao fim do curso, os participantes elaboraram um planejamento de ações sistemáticas relacionadas ao conteúdo estudado para serem desenvolvidas no ambiente laboral do qual fazem parte.

 

Além da capacitação, os participantes também puderam passar pela testagem para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, bem como aferição de pressão arterial e glicemia.



Assessoria de Comunicação e Marketing