Sesc Amapá abre vagas para bolsas em atividades culturais, educativas e recreativas

Inscrições presenciais iniciam nesta terça-feira (6) para EJA, ballet, artes visuais, música, além dos projetos de educação complementar oferecidos pelo Sesc.

Sesc Amapá abre vagas para bolsas em atividades culturais, educativas e recreativas

O Sesc Amapá, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), publicou edital de seleção para as atividades de educação, cultura e assistência ofertadas pela instituição. As inscrições podem ser realizadas presencialmente, a partir desta terça-feira (6) nos endereços indicados pelo quadro do edital.

 

Aberto durante todo o ano, o processo seletivo tem opções para crianças, jovens e adultos com renda familiar até três salários mínimos. Projetos acontecem nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Amapá, Laranjal do Jari e Oiapoque.

 

A seleção já conta com vagas para a nova unidade integrada Sesc Senac Santana, que funcionará exclusivamente com atividades gratuitas para a comunidade. Com o prédio em obras, as inscrições para o município acontecem na unidade Senac Santana.

 

São vagas para 1º e 2º ciclo do Ensino Fundamental na Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos e oficinas para os alunos de escola pública no Projeto Juventudes e, para as crianças, acompanhamento pedagógico pelo Criar Sesc, atividades socioeducativas no programa Construindo Cidadania, além dos cursos de artes visuais, ballet e música. Os candidatos devem escolher uma das atividades para cursar por um ano de forma gratuita no Sesc Amapá.

 

Confira os locais onde vão ser realizadas as atividades de cada projeto:

 

EDUCAÇÃO

Educação de Jovens e Adultos: Sesc Araxá, Sesc Ler Amapá, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Juventudes: Sesc Senac Santana, Sesc Ler Amapá, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Criar Sesc: Centro Comunitário Santa Clara, Sesc Ler Amapá, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque.

 

ASSISTÊNCIA

Construindo Cidadania: Sesc Senac Santana

Trabalho Social com Idosos: Sesc Senac Santana

 

CULTURA

Dança: Centro Comunitário Santa Clara

Iniciação a Música: Sesc Senac Santana

Artes Visuais: Sesc Araxá

 

Para se inscrever, o candidato precisa entregar preenchidos, obrigatoriamente, todos os formulários anexos no edital, bem como a documentação exigida. Em Macapá, as inscrições acontecem na Escola Sesc, no Sesc Araxá, Centro Comunitário Santa Clara, em Santana, na unidade Senac Santana, e nas unidades Sesc Ler Amapá, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque.

 

A seleção terá três etapas, sendo a primeira análise da Ficha de Autodeclaração de Renda Familiar, do Questionário Socioeconômico e da documentação. A segunda etapa é aplicação do Índice Classificatório, conforme cálculo demonstrado no edital. Por fim, se necessário, serão feitas entrevistas, visitas ou outros mecanismos de classificação.

 

A cada 30 dias, será publicada uma nova lista de selecionados para as bolsas do PCG 2024, devendo o responsável do aluno comparecer para realizar a matrícula.

 

Para ler o edital acesse: https://www.sescamapa.com.br/processo-seletivo/programa-de-comprometimento-e-gratuidade/edital-04-2024-programa-de-comprometimento-e-gratuidade