PCG 2023: Sesc Amapá prorroga inscrições para bolsas em atividades culturais, educativas e recreativas

Inscrições online e presenciais são para EJA, ballet, artes visuais, música, além dos projetos de educação complementar oferecidos pelo Sesc. O novo cronograma está na página do edital.

PCG 2023: Sesc Amapá prorroga inscrições para bolsas em atividades culturais, educativas e recreativas

O Sesc Amapá, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), prorrogou edital de seleção para as atividades de educação, cultura e assistência ofertadas pela instituição. As inscrições podem ser realizadas online ou presencialmente, conforme cronogramas e endereços indicados pelo edital.

 

O processo seletivo tem opções para crianças, jovens e adultos com renda familiar até três salários mínimos. Projetos acontecem nos municípios de Macapá, Mazagão, Amapá, Laranjal do Jari e Oiapoque.

 

São vagas para o Ensino Fundamental I na Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos e oficinas para os jovens de escola pública no Projeto Juventudes e, para as crianças, acompanhamento pedagógico pelo Criar Sesc, atividades socioeducativas no Programa Construindo Cidadania, além dos cursos de artes visuais, teatro, ballet e música com turmas a partir dos 5 anos de idade. Os candidatos devem escolher uma das atividades para cursar por um ano de forma gratuita no Sesc Amapá.

 

Para se inscrever, o candidato precisa entregar preenchidos, obrigatoriamente, todos os formulários anexos no edital, bem como a documentação exigida. Nas inscrições online, formulários e documentos devem ser enviados por e-mail, digitalizados e juntados em um único PDF. Já nas inscrições presenciais, a entrega acontece nas unidades Sesc de cada município.

 

A seleção terá três etapas, sendo a primeira análise da Ficha de Auto declaração de Renda Familiar, do Questionário Socioeconômico e da documentação. A segunda etapa é aplicação do Índice Classificatório, conforme cálculo demonstrado no edital. Por fim, se necessário, serão feitas entrevistas, visitas ou outros mecanismos de classificação definidos pelos membros da Comissão. Previsão para publicação do resultado parcial é no dia 06 de fevereiro no site institucional ou nos quadros de aviso das unidades Sesc.

 

Para ler o edital acesse: https://www.sescamapa.com.br/processo-seletivo/programa-de-comprometimento-e-gratuidade/edital-024-2023-pcg-sesc-ap