Sesc Geek traz influenciadores como atrações nacionais desse ano

Guigs Drama e Tia Sol vão bater um papo com o público no Sesc Araxá neste sábado (25)

Sesc Geek traz influenciadores como atrações nacionais desse ano


O Sesc Geek chega a mais uma edição neste sábado (25), a partir das 16h, com uma programação extensa focada na cultura pop coreana. As principais atrações esse ano são o influenciador digital Guigs Drama e a cosplayer Tia Sol. Eles vão participar de um momento de interação com o público, falando das curiosidades dos universos em que atuam.

Guigs Drama – assim conhecido nas redes sociais, Guilherme Geraldo é um influenciador que fala de entretenimento coreano, voltado para doramas, animes, cantores e bandas. Em suas redes sociais, ele faz indicações desse tipo de conteúdo e já acumula quase 140 mil seguidores.

Tia Sol – Solange Amorim é uma manauara conhecida por ser uma senhora que se veste como personagens de desenhos, filmes, séries, etc. Ela se apresenta em eventos de cultura pop e seu trabalho tem alcance nacional, acumulando mais de 11 mil seguidores.

Realizado no Sesc Araxá, o evento traz uma experiência das convenções de cultura pop para a cidade. Fazem parte da programação os espaços para games, jogos de tabuleiro, animes, quadrinhos, exposições, venda de produtos e workshops, concursos de cosplay e K-pop. A venda de ingressos acontece nos caixas das unidades Sesc Araxá e Centro.

E para oferecer uma experiência mais imersiva, os estandes de jogos do Sesc Geek contam com Arenas Board Games, Arena Cyber com torneios de games de realidade virtual, Just Dance e consoles, Arena Art Tribes com oficinas e disputas de dança, Arena Medieval com Batalha Swordplay.

Concursos de K-Pop e Cosplay – os concursos são outro ponto alto, que terão disputas durante o evento. Podem se inscrever grupos de até 7 pessoas no K-pop, com taxa de R$30 para participação, e o Cosplay individual com taxa de R$15. As inscrições são feitas mediante preenchimento do formulário online e confirmação com pagamento presencial.

 

INSCRIÇÕES CONCURSOS


K-Pop: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdu8e4TlhpmMZXJ1mMZBLx5Jz8pSThyR3PC9Y60c-uGcKleGA/viewform


Cosplay: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffXEC_9ST8J4XH6TG410nx7HG_D82jrXsxZgTanI-yuIZNtw/viewform