1ª Exposição AP Quadrinhos no Sesc traz 10 quadrinhistas amapaenses

Entre os dias 23 e 27 de agosto as histórias em quadrinhos, cartoons, charges, ilustrações e esculturas 3D dos artistas ficam disponíveis para visitação no Sesc Centro.

1ª Exposição AP Quadrinhos no Sesc traz 10 quadrinhistas amapaenses

O Sesc Amapá, por meio do projeto Lazer no Sesc, está promovendo uma semana de exposição com grandes nomes dos quadrinhos do Amapá. Esta é a 1ª Exposição AP Quadrinhos no Sesc, que acontece entre os dias 23 e 27 de agosto, de 9h às 20h, no Sesc Centro.

São dez artistas do grupo AP Quadrinhos divulgando seus trabalhos de alcance nacional e internacional para o público macapaense. O coletivo é formado por um grupoatuante de quadrinhistas, com a proposta de ajudar a distribuir, vender, divulgar e trocar experiências de produções de HQ’s no território amapaense e nacional. Desta maneira, procuram soluções para contornar os problemas relativos a essa produção no estado.

A exposição é composta por histórias em quadrinhos (HQ’s), cartoons, charges, ilustrações e esculturas 3D. Expõem seus trabalhos os artistas:

Honorato Júnior: cartunista, chargista, caricaturista, quadrinista e ilustrador. autor do gibi Os Cabuçus e ganhador do 1ª e 2ª Salão do Artes Sesc;

Igum D’jorge: ilustrador, storyborder e quadrinhista, indicado ao troféu HQ Mix e ganhador do prêmio Mapinguari Nerd;

Israel Guedes: quadrinhista, colorista, professor de mangá, autor do T-hunter Mangá e vencedor de concurso da editora japonesa Kodansha;

Josiel Santos: empreendedor e quadrinhista, colaborador da revista Mixtureba;

Lucas Bittencourt: arquiteto, ilustrador e quadrinhista. Colaborador da revista Mixtureba;

Natália Muniz: ilustradora e designer gráfico;

Ronaldo Rony: cartunista, chargista, quadrinhista e ilustrador; autor de Capitão Açaí;

Roberto Vanderley: ilustrador e quadrinhista, colaborador da revista Mixtureba;

Thai: arquiteta, ilustradora digital e quadrinhista;

Tieê Santos: ilustrador, quadrinhista, sócio da Black Eye Studio. indicado ao troféu HQMix, finalista do prêmio Jabuti e ganhador do prêmio Mapinguari Nerd;

A programação termina no sábado (27) a partir das 14h quando acontecem oficinas de quadrinhos, jogos de tabuleiro, RPG, vendas de artigos geek, concurso de desenho e reprodução de filmes e documentários sobre HQ’s. A entrada é gratuita e o evento acontece no Espaço Bem Estar do Sesc Centro.

 

CONFIRA O REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO ABAIXO:

Tipo Anexos
Arquivo .pdf REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO - 1ª EXPOSIÇÃO AP QUADRINHOS E SESC/AP