XXIII Jogos Internos da Escola Sesc trazem o tema “Respeitando e convivendo com as diferenças”

Abertura oficial aconteceu neste sábado (2)

XXIII Jogos Internos da Escola Sesc trazem o tema “Respeitando e convivendo com as diferenças”

Neste sábado (2) foi dada a largada nos Jogos Internos da Escola Sesc 2021 com a cerimônia de abertura oficial. A vigésima terceira edição dos jogos trouxe para discussão o tema “Respeitando e convivendo com as diferenças”. Entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro os jogos promovem a reflexão sobre o respeito ao outro e o convívio com a diversidade por meio de atividades lúdicas, esportivas e recreativas.

 

Sem fins competitivos, as atividades vão estimular a integração e o desenvolvimento de habilidades, oportunizando a participação e a cooperação dos alunos das séries de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Escola Sesc. Neste projeto, as crianças serão incentivadas a reconhecer por meio de atividades as dificuldades enfrentadas, desenvolvendo a solidariedade, a afetividade, a compreensão e a importância do saber auxiliar o outro.

 

Cabo de guerra, futebol, vôlei sentado, corrida e queimada são algumas das modalidades presentes nos jogos este ano. Todas são categorias que sensibilizam os quanto à importância de se cultuar os valores humanos que permeiam as relações inter e intrapessoais, bem como a sensibilização de que é possível conviver com as diferenças.

 

Confira as fotos da Abertura Oficial dos Jogos Internos da Escola Sesc 2021