Semana da Criança: alunos da Escola Sesc tiveram vários dias de brincadeiras e atividades

Programação aconteceu entre os dias 9 e 13 de outubro.

Semana da Criança: alunos da Escola Sesc tiveram vários dias de brincadeiras e atividades

Celebrando o Dia das Crianças, a Escola Sesc preparou uma programação completa, com circuitos psicomotores, pula-pula, parquinho, oficinas, salão de beleza, baile à fantasia e banho de piscina. Esse ano a Semana da Criança teve o tema “O brincar na infância, criando memórias afetivas”, com a intenção de que as experiências vivenciadas durante esses dias as acompanhem durante toda a vida.

 

As atividades aconteceram entre os dias 9 e 13 de outubro nos espaços da Escola Sesc e no Sesc Araxá, durante o horário de aula, sempre com foco especial no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais.

 

Pra começar a semana, a segunda-feira (9) foi dia de movimentar bastante as turminhas com os circuitos psicomotores.  Eles também brincaram no pula-pula e tiveram uma sessão de cinema com pipoca.

 

Na terça-feira (10) o ápice da programação foi o piquenique na área verde do Sesc Araxá. Com a proposta de lancheira saudável, as crianças levaram alimentos como frutas, sucos naturais, dentre outros petiscos não processados. E pra deixar tudo ainda mais divertido, rolou o Dia do Cabelo Maluco, momento de soltar a criatividade nos penteados e cores.

 

A quarta-feira (11) foi um dia repleto de atividades lúdicas e educativas. Com uma manhã especial de diversão, as crianças usaram pijamas, encerrando com um momento refrescante no final do dia no banho de chuveiro. Elas tiveram ainda a oportunidade de se expressar através da dança, promovendo coordenação motora e diversão, criaram brinquedos a partir de materiais recicláveis e depois os expuseram, incentivando a criatividade e conscientização ambiental. Também realizaram atividades criativas e esportivas que envolveram massinha de modelar e um jogo de vôlei com bexigas, desfrutaram de momentos de cuidados pessoais e diversão em um "salão de beleza".

 

A Semana da Criança terminou nessa sexta-feira (13), dando continuidade nas atividades. Mais turminhas puderam aproveitar o salão de beleza, karaokê e dançar bastante. O dia também foi de se expressar na oficina de pintura e se divertir na festa do pijama.

 

Confira a Galeria de Fotos da Semana da Criança aqui