Estudantes Amapaenses se preparam para ingressar na escola Sesc de Ensino Médio (Esem)

.

Estudantes Amapaenses se preparam para ingressar na escola Sesc de Ensino Médio (Esem)

O presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, acompanhado de sua esposa, Jane Viterbino, participou nesta segunda-feira (19) do almoço em homenagem aos alunos aprovados no processo admissional 2018 da escola Sesc de Ensino Médio (Esem).

Os amapaenses selecionados foram Ana Luiza Viterbino Ferrer, André Vinicyus de Souza Felix, Clara Beatriz Melo de Souza e Marcio Filipe Peixoto Pantoja, que seguem para a cidade do Rio de Janeiro, para se unir com estudantes vindos de todo o país para passarem três anos, tendo acesso à educação integral.

Os quatro estudantes receberão bolsas de estudos integrais oferecidas pelo Departamento Nacional do Sesc, cobrindo todas as despesas relativas à instrução, urgências médicas escolares, material didático-pedagógico de uso coletivo, alimentação e atividades extra-classe propostas pela escola.

O projeto da Esem foi idealizado pelo Sesc em 2008  e trata-se de uma escola residência destinada a jovens de ambos os sexos, que residem em uma comunidade escolar voltada para o desenvolvimento do conhecimento de excelência. Considerada como uma preparação para a vida e para o mundo do trabalho, a Esem também proporciona intensas vivências nas áreas da cultura e esportes.

Para conquistar uma vaga na Esem, é necessário passar por um processo seletivo, que inclui uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de matemática, língua portuguesa, ciências, história e geografia e uma prova de redação, além de entrevista.

 

Veja agaleria completa de fotos AQUI

 

 

Serviço: 

Coordenadoria de Educação

Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 260)

Coordenadoria de Comunicação e Marketing

Email: ascom@sescamapa.com.br

Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 235)

Site: www.sescamapa.com.br

Facebook: Sesc Amapá