Sesc Partituras tem concertos das orquestras Nonato Leal e Equinócio das Águas

Apresentações acontecem no Senac no dia 29 (quinta-feira) às 19h

Sesc Partituras tem concertos das orquestras Nonato Leal e Equinócio das Águas

O primeiro concerto do Sesc Partituras em 2022 homenageia tradicionalmente o ilustre mestre Nonato Leal. Nesta edição, além dos músicos da Orquestra de Violões Nonato Leal, participa do tributo a Orquestra Filarmônica Equinócio das Águas, juntas em uma sinfonia no auditório do Senac Amapá nesta quinta-feira (29), a partir das 19h.

 

O músico homenageado tem papel importante na história da música amapaense por ter sido o primeiro professor de violão do então conservatório de música do Amapá, Walkíria Lima. O trabalho o tornou responsável pela formação de gerações de músicos do estado.

 

Tendo herdado a vocação musical de sua família de músicos, tocou violino durante alguns anos, depois seguiu para o banjo, conheceu o cavaquinho, o bandolim e a viola e, por fim, o violão – instrumento que o acompanha até hoje. Em 1998, Nonato Leal lançou seu primeiro disco, “Lamento Beduíno” e segue representando um dos maiores perpetuadores da música de violão genuína e autoral.

 

Projeto Concertos Sesc Partituras - é uma biblioteca digital, sem fins lucrativos, que preserva e difunde o patrimônio musical brasileiro. Anualmente são programadas pelos Departamentos Regionais do Sesc apresentações musicais com repertório selecionado exclusivamente do acervo do projeto, que é formado por obras de compositores brasileiros, com participações de músicos nas mais diversas formações entre solistas, grupos de câmara, coral e orquestra.

 

SERVIÇO: Concertos Sesc Partituras

LOCAL: Senac Amapá

DATA: 29/09/2022 (quinta-feira) HORA: 19h

ENTRADA:

Comerciários e dependentes: R$ 5,00

Público em Geral: R$ 10,00