Sesc oferece capacitação de cinco dias para professores sobre uso do celular no ensino remoto

Inscrições acontecem na Central de Atendimento do Sesc

Sesc oferece capacitação de cinco dias para professores sobre uso do celular no ensino remoto

Entre os dias 8 e 12 de novembro o Sesc Amapá realiza a oficina “Audiovisual, escola e criatividade: possibilidades em tempos de pandemia”, ministrada pela arte educadora Carla Antunes. A capacitação é voltada para professores de todos os níveis de ensino e vai explorar possíveis recursos para aplicar imagens e sons nas atividades educativas.

Durante os cinco dias de oficina vai haver desde a escuta ativa das vivências dos participantes durante o ensino remoto a orientação para o uso de ferramentas de edição de vídeo. Com um conteúdo pedagógico completo, as aulas vão mostrar o efeito do audiovisual na apreensão do conteúdo, as criações humanas que exploram a visão e a audição até a era do Tik Tok, bem como a produção de materiais relacionados com o tema audiovisual.

As aulas acontecem durante a noite, no horário de 18h às 22h, no auditório do Sesc Araxá. Para se inscrever, basta se dirigir a Central de Atendimento, pagando uma taxa de R$10 (dez reais). É necessário que o participante possua smartphone com armazenamento livre para o desenvolvimento das atividades.

Carla Antunes - transita por múltiplas linguagens artístico-culturais desde 2008 na cidade de Macapá. Trabalha com artes visuais há 13 anos, atua como agente artístico cultural e realizadora audiovisual independente há 12 e como arte educadora há 8. É parte desde 2010 da coordenação e curadoria do FIM (Festival Imagem - Movimento). De 2011 a 2013 compôs o coletivo de arte “Catita Clube”, com o qual organizou diversos eventos, exposições e ações de fruição artística em espaços públicos de Macapá. De 2013 a 2019 fez parte da coordenação do Espaço Caos Arte e Cultura, espaço independente de ação em prol da arte e cultura local. É mestranda em Artes Visuais (UFPB-UFPE) e Licenciada em Artes Visuais (UNIFAP: 2013).