Sesc AP realiza exposição “Tisnas reminiscentes” com o intuito de resgatar as lembranças da Amazônia

Evento será gratuito e inicia no dia 17 de maio

Sesc AP realiza exposição “Tisnas reminiscentes” com o intuito de resgatar as lembranças da Amazônia

O sistema Fecomércio AP, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), vai realizar entre os dias 17 de maio a 17 de junho, a partir das 19h, a exposição “TISNAS REMINISCENTES”, do artista amapaense J. Márcio. Com visitação na Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes, localizada no Sesc Araxá, a mostra será composta por 30 obras onde a tisna causada pela fumaça de isqueiros, velas e lamparinas artesanais sobrepostas em porcelana, telas e acrílicos, transcrevem as aspirações e inspirações do artista.

A exposição redimensiona o olhar do espectador à Amazônia profunda, cuja pureza não fora corrompida pela sede de riqueza e ganância humana. Aquela que vê a fartura não como possibilidade de enriquecimento, mas de manter-se. A que senta em família ao redor da grande mesa para as refeições diárias e que consegue ver beleza na simplicidade. Aquela que percorre rios, lagos e igarapés, entre o real e o onírico, e que suas redes vão além da pesca, pois tecem os fios de seus próprios destinos.

A exposição apresenta classificação livre e é aberta para o público em geral. Com visitas mediadas, serão feitas discussões e esclarecimentos sobre a temática abordada nas obras. Nesse vernissage o artista J. Márcio encontra razões para engajar sua arte e colocá-la a serviço da preservação da natureza.