Sesc Amapá retoma eventos literários no projeto Sextou com Poesia trazendo artistas do Coletivo Juremas na primeira edição

Evento acontece nesta sexta-feira (25) no Restaurante Sesc Centro a partir das 19h

Sesc Amapá retoma eventos literários no projeto Sextou com Poesia trazendo artistas do Coletivo Juremas na primeira edição

O Sesc Amapá retoma suas atividades de fomento a cultura literária local nesta sexta-feira (25) por meio do projeto Sextou com Poesia. Com a proposta de acontecer toda última sexta-feira do mês no Restaurante Sesc Centro, o evento traz rodas de diálogo, recitais e apresentações artísticas. Nesta primeira edição o projeto conta com artistas do Coletivo Juremas. A entrada é gratuita. 
 
Sextou com Poesia representa também um desejo do público do Sesc por eventos nesse formato, já realizados em anos anteriores. O objetivo é criar e refazer laços, dialogar sobre a produção cultural no Estado do Amapá e fortalecer as artes na região. Nesse sentido, os artistas contratados pelo projeto Música da Gente compõem a programação musical do evento, sempre em conexão com as atrações literárias. As apresentações dessa sexta-feira são: 
 
REENCONTRO TRAÇANDO PALAVRAS 
Facilitado por Andreia Lopes 

PERFORMANCE DE DANÇA DO VENTRE 
Por Samanda Nobre, professora do Sesc 

RECITAL POEMANIA 
Por Hayam Chandra, Suane Brazão e Laura do Marabaixo 

SHOW O AMOR MORA AQUI 
Por Poetas Azuis 
 
Neste modelo duo de projetos para incentivo ao trabalho de artistas amapaenses o Sesc Amapá tem papel fundamental na retomada do setor cultural após a pandemia de Covid-19, criando oportunidades para poetas e escritores, bem como difundindo a boa música produzida pelos artistas amapaenses, revelando para o grande público novas canções e novos artistas da arte de cantar.