Sesc Amapá abre exposição de ilustrações digitais “Jeito de Ser” nesta sexta-feira (7)

Vernissage com a artista Thainá Rodrigues acontece às 19h na Galeria de Artes Antonio Munhoz, onde obras ficam até 28 de outubro

Sesc Amapá abre exposição de ilustrações digitais “Jeito de Ser” nesta sexta-feira (7)

A Galeria de Artes Antonio Munhoz, do Sesc Araxá, recebe este mês a exposição “Jeito de ser: minha vivência no Amapá”, da artista Thainá Rodrigues. A vernissage da exposição acontece nesta sexta-feira (07), a partir das 19h, com entrada gratuita. Obras da artista ficam disponíveis para visitação até o dia 28 de outubro.

 

Artista foi selecionada por meio do Projeto Entre Artes com suas ilustrações digitais que trazem a imersão nas suas próprias memórias e vivências como amazônida e amapaense por meio das cores e do misticismo.

 

A exposição consiste em obras que refletem um olhar carinhoso e de um desejo do que poderia ser se a fantasia virasse realidade, permitindo que os visitantes possam elaborar seus próprios sentimentos sobre o que é viver no Amapá. O desejo de um resgate de memórias e de afetos é o que leva a artista a entrar na arte digital e deixar solto os próprios sentimentos que carrega.

 

Projeto Entre Artes -  por meio do Edital 01/2022 o projeto seleciona propostas de exposições artísticas para compor a programação cultural do Sesc Amapá. Esta seleção pública tem como objetivo garantir o acesso democrático de artistas ao espaço de exposições, tendo em vista estimular a formação de plateias e a participação da população nas manifestações artísticas do Estado.

 

Thainá Rodrigues – conhecida no meio artístico local como Thai pelo seu trabalho ativo no perfil de Instagram @osdesenhosdathai, ela é arquiteta e urbanista, graduada em Estudos Culturais e Políticas Públicas, Direito, e atua como ilustradora digital desde 2017. Thai já ilustrou capas de livros, ações para ONGs e teve sua fanart da série Fleabag publicada nas redes sociais da plataforma de streaming Prime Video Espanha e outra ilustração sobre o apagão no Amapá em 2020 nas redes sociais da revista Marie Claire.

 

SERVIÇO: Exposição “Jeito de ser: minha vivência no Amapá”, de Thainá Rodrigues.

DATAS:


Vernissage: 7 de outubro, 19h;

Visitação:

Galeria de Artes Sesc Araxá: 10 a 28 de outubro, de 8h às 17h

Galeria da Rede Amazônica: 31 de outubro a 18 de novembro

Espaço Bem Estar Sesc Centro: 21 a 30 de novembro, de 8h às 20h