Exposição “Releituras”, dos alunos de Artes Visuais do Sesc Amapá pode ser visitada na unidade Centro

Com entrada gratuita, é possível visitar trabalhos no horário de 8h às 20h

Exposição “Releituras”, dos alunos de Artes Visuais do Sesc Amapá pode ser visitada na unidade Centro

O Sesc realiza diversas exposições que aproximam a população das artes plásticas. O objetivo não é só mostrar o trabalho de nossos artistas, mas também promover inclusão social, colocando em cartaz suas exposições, realizando oficinas, cursos de artes e palestras que integram o público, as obras e os artistas.

 

São elaborados ainda cadernos e materiais educativos, bem como visitas guiadas para públicos de todas as idades, mostras, exposições de fotografia e instalações que se adéquam ao público e a cultura da região. O mais importante é valorizar a cidadania por intermédio da cultura e da criatividade.

 

Anualmente, os alunos das oficinas de Artes Visuais expõem os desenhos produzidos nas aulas. E neste mês, acontece a exposição “Releituras”, criada no decorrer das oficinas em 2022, onde os alunos praticaram várias técnicas de diferentes linguagens e suportes, como técnica da aquarela, técnica do pastel, técnicas de pinturas, entre outras. Frequentaram as aulas 19 alunos matriculados, sendo 8 na turma da manhã e 11 na turma da tarde.

 

O foco dos exercícios foi o desenvolvimento das habilidades do desenho e da pintura, nas quais a imaginação e a criação estiveram presentes em cada traço produzido, evidenciando a diversidade existente entre as perspectivas e expressões, seja como experiência de ordem estética, seja no plano do conhecimento.

 

Compõem a exposição trabalhos dos alunos:

 

Ana Lia Paes Gentil

Anny Camilly T. da Silva

Carmem Julio das Neves

Enzo Gabriel V. Barroso

Gustavo Henrique D. Rodrigues

Izabela Gibson Viana

João Lucas Leão das Neves

Ávila Hadassa Monteiro

João Pedro de A. Trindade

Júlia Brito de Souza

Kauani Victória M. Correa

Maria Sophia S. Alves

Natanael de Souza B. Júnior

Rhayssa Rhoany C. Nunes