Exposição no Sesc Centro retrata pontos comerciais de Macapá

Telas em aquarela são do artista Carliendell Magalhães. Visitação segue até 24 de outubro.

Exposição no Sesc Centro retrata pontos comerciais de Macapá

O Dia do Comerciário é comemorado em 30 de outubro no Brasil. Oficialmente, esta data foi instituída a partir do decreto lei n° 12.790, de 14 de março de 2013, data escolhida para representar e homenagear um momento de vitória para a classe dos comerciantes, por uma conquista de melhores condições de trabalho. Em celebração a data, o Sesc Amapá realiza uma série de eventos durante o mês de outubro.

Por meio do programa de Cultura, está dispoível para visitação no Sesc Centro até o dia 24  (terça-feira) a exposição “Macapá de muitos caminhos – memórias do comércio de Macapá”, com 18 obras do artista Carliendell Magalhães.

A exposição homenageia todos os profissionais que trabalham na área do comércio, na venda de produtos e serviços e os empresários. Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.

São telas que utilizam a técnica aquarela para ilustrar estabelecimentos do setor fundamental para a economia local. Esta técnica é composta de pigmentos que são diluídos em água e aplicados com pincel, geralmente sobre uma folha de papel. Sua maior característica é a transparência, que exige uma série de leves aplicações sucessivas de cores, para obter o efeito desejado sobre o branco do papel.