“Corpo Livre: A Ancestralidade do Ator”, oficina do Projeto Sesc em Cena Amapá”

Evento ocorrerá no período de 25 a 29 de março, das 18h as 22h, no Salão de Eventos do Sesc Araxá.

“Corpo Livre: A Ancestralidade do Ator”, oficina do Projeto Sesc em Cena Amapá”

O Sistema Fecomércio AP, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), em continuidade às ações formativas do Projeto Sesc em Cena, realiza a oficina: “Corpo Livre: A Ancestralidade do Ator”, ministrada pelo artista Tom Rodrigues(RJ). A oficina ocorrerá nos dias 25 a 29 de março, no Salão de Eventos do Sesc Araxá, das 18h as 22h. As inscrições serão presenciais, sendo necessário cada inscrito levar 1 kg de alimento não perecível. A classificação será de 16 anos, e as vagas serão limitadas, com carga horária de 20 horas/aula e emissão de certificado de participação.

Com o objetivo de fazer com que o ator descubra sua alma polivalente, um ser adormecido dentro dele, a oficina vai apresentar aos participantes elementos para desenvolver a interpretação, despertar o canto e desinibir o corpo. Misturando ritmos populares como o Jongo, Coco, Ciranda e Carimbó com a forma de meditação Giro Sufi.

Público alvo: Atores, bailarinos, cantores, músicos e artistas circenses, estudantes de produção cênica e das áreas artístico-cênicas em geral.

Sobre o artista Tom Rodrigues

Macapaense, Técnico em Artes Dramáticas pela Escola de Teatro Martins Pena com a montagem Viúva Porém honesta de Nelson Rodrigues em 2008- RJ. Dentro seus espetáculos, sua última montagem foi o espetáculo teatral 'Cabras Cabras', com direção de Fernando Philbet em 2017. Atualmente Tom Rodrigues participa do Grupo Tribos do Norte, na cidade do Rio de Janeiro.