Sesc Amapá realiza Semana de Valorização a Pessoa Idosa

Programação debate bem estar físico, mental e social e encerra no tradicional Baile da Primavera no dia 10 (sexta-feira).

Sesc Amapá realiza Semana de Valorização a Pessoa Idosa

A Semana de Valorização a Pessoa Idosa realizada anualmente pelo Sesc é referência no Amapá como um momento de troca de conhecimento entre o Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc, o público da terceira idade, familiares e instituições de proteção da pessoa idosa. Este ano traz como tema “O bem estar físico, mental e social do idoso” em uma programação que acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

 

A Semana de Valorização a Pessoa Idosa celebra a primavera e ao Dia Internacional da Pessoa Idosa (1º de outubro), oferecendo palestras, encontros, oficinas e um baile. O público-alvo são pessoas com mais de 50 anos, grupos de convivência e sociedade em geral. A data foi designada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para sensibilizar a população sobre o envelhecimento com dignidade.

 

No dia 8 (quarta-feira), no Auditório da Fecomércio, a programação tem as palestras “Empreendedorismo na terceira idade: Nunca é tarde para começar”, com o escritor Mauro Rabelo, e “Socioemocional”, com a terapeuta Ângela Souza.

 

Dia 09 (quinta-feira), no Sesc Araxá, acontece a roda de conversa “Fique ligado – não caia em golpe”, mediada pelo advogado Joel Pires. Neste dia, também serão realizadas oficinas de edição de fotos e vídeos para redes sociais, adubo orgânico, artesanato e danças circulares.

 

Para encerrar a semana, o tradicional Baile da Primavera será na noite de sexta-feira (10) com entrada gratuita. O momento já é esperado pelos idosos que frequentam o Sesc Araxá por oferecer uma noite de confraternização, com música ao vivo, dança e o Desfile das Margaridas.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

08/11 - PALESTRAS

15h30 - Auditório da Fecomércio

Empreendedorismo na terceira idade

Socioemocional

09/11: RODA DE CONVERSA E OFICINAS

15h30 - Sesc Araxá

“Fique ligado – não caia em golpe”

Oficina de adubo orgânico

Oficina de artesanato

Oficina de Danças circulares

 

10/11: BAILE DA PRIMAVERA

19H30 - Sesc Araxá

Desfile das Margaridas

Banda Quinteto Ponto Com