Semana de Valorização a Pessoa Idosa estimulou o envelhecimento ativo e saudável para os participantes

Atividades físicas, recreativas exposições, atendimento em saúde e apresentações musicais marcaram os três dias de eventos

Semana de Valorização a Pessoa Idosa estimulou o envelhecimento ativo e saudável para os participantes

O Dia Internacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro, mas nos Sesc Amapá o público da terceira idade teve três dias de programação na Semana de Valorização a Pessoa Idosa. Apresentações musicais, aulão de ritmos, atividades recreativas e festa de encerramento marcaram o evento que é tradicional no calendário anual do Sesc.

 

Abrindo a programação, a Banda de Música da Guarda Municipal de Macapá apresentou clássicos da Música Popular Brasileira. No primeiro dia os idosos puderam ouvir a representante do Conselho Estadual dos Direitos a Pessoa Idosa na palestra “Envelhecer no Século XXI – desafios e superações”. Na oportunidade, foram apresentados para os participantes os projetos do Sesc Amapá voltados para a terceira idade, o Projeto Intergeracional Escola Sesc e o Grupo Alegria de Viver. Ambos promovem o envelhecimento ativo e saudável física e mentalmente. Nesse sentido, o Setor de Nutrição preparou uma mesa de degustação de lanches balanceados e o Setor de Saúde realizou serviço preventivo de aferição da pressão arterial.

 

O segundo dia de evento foi voltado para atividades recreativas. Os grupos de idosos ASSIEAP e Moria realizaram uma exposição com comercialização dos produtos artesanais produzidos pelos próprios integrantes. O projeto Fazenda Esperança, do Mesa Brasil, também comercializou seus lanches. Para iniciar as atividades, o assistente social Paulo Melo deixou uma palavra de vida para os idosos, que logo ficaram mais motivados ainda com o aulão de ritmos promovido pelo Setor de Cultura do Sesc. E para relaxar, a tarde fechou com o Bingo da Alegria.

 

A Semana de valorização a Pessoa Idosa não poderia terminar com menos que um momento dançante e música boa ao vivo. Foi o show do Rafa dos Teclados que movimentou a festa, levando os idosos para a pista de dança.

 

Este ano, o evento foi um sucesso. Pelo menos 50 pessoas por dia participaram das atividades. Clique aqui para ver as fotos da Semana de Valorização a Pessoa Idosa.