Projetos de Assistência do Sesc Amapá têm mês marcado por festas juninas

Eventos aconteceram nas unidades Araxá e Sesc Ler Laranjal do Jari e Comunidade Santa Clara.

Projetos de Assistência do Sesc Amapá têm mês marcado por festas juninas

Durante o período junino os projetos de Assistência do Sesc Amapá tiveram programações especiais para as pessoas atendidas nas unidades do regional. Educação de Jovens e Adultos (EJA), Trabalho Social com Idosos (TSI) e Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) e  Criar Sesc da Comunidade Santa Clara promoveram festas juninas com os alunos. 

Arraiá EJA E TSI

Na sexta-feira (24) foi a vez dos alunos da EJA e do Grupo Alegria de Viver do TSI participarem da quadrilha junina na unidade Sesc Araxá. A festa contou com desfile de misses caipira, apresentações de danças, venda de comidas típicas e show musical com a banda Pinducos.

As danças do EJA representaram o folclore local com a Lenda da Mandi, que conta como o corpo de uma indígena deu origem à mandioca, e com a Dança da Peneira, que retrata os movimentos feitos por camponeses durante a colheita. Já os idosos do Alegria de Viver apresentaram a tradicional quadrilha.

“A noite foi linda e os idosos e alunos do EJA ficaram muito felizes”, disse a encarregada de Assistência Márcia Corrêa. Em depoimento, os idosos Jesuína Gomes e Raimundo Gomes parabenizaram a organização: “Nós amamos tudo desde a recepção até o final. Só gratidão por tudo, o carinho com que fomos tratados, a alegria de todos”, escreveram.

 

Festa Junina Sesc Ler Laranjal do Jari

A unidade Sesc no município de Laranjal do Jari também teve festa junina no sábado (25). Aberto ao público, o arraiá teve como tema a agricultura local, representando as riquezas naturais, culturais e econômicas do Vale do Jari com exposições de produtos artesanais derivados da mandioca.

Os alunos do EJA apresentaram a dança “Os encantos do vale da castanha e do açaí, meu pedaço do chão Laranjal do Jari" e as crianças do projeto recreativo Criar Sesc dançaram a quadrilha junina.

 

São João PCG

As crianças do Programa de Comprometimento e Gratuidade também puderam aproveitar a época junina. Na terça-feira (28), alunos dos cursos culturais de ballet e música e do projeto socioeducativo Construindo Cidadania se apresentaram no Sesc Araxá.

A quadrilha ficou por conta das crianças do Construindo Cidadania, já os alunos de iniciação musical apresentaram canções e as meninas do ballet participaram do desfile de misses.

 

Festa Junina Criar Sesc Santa Clara

Na sexta-feira (1) a festa junina da Comunidade Santa Clara encerrou a programação especial da Assistência. A comunidade localizada no bairro Zerão recebe o programa Criar Sesc, voltado para crianças em vulnerabilidade social. No arraiá, aconteceram desfiles de misses e misters caipira, apresentações de dança, distribuição de lanches, pescaria e demais brincadeiras juninas.

 

Você pode conferir as fotos clicando abaixo:

Galeria de Fotos Festa Junina EJA e TSI

Galeria de Fotos Festa Junina PCG

Galeria de Fotos Festa Junina Criar Sesc Santa Clara