Sesc Amapá teve Encontros de Colaboradores e de Gestores para falar sobre felicidade com a palestrante Maryana com Y

De forma presencial e online, equipes das unidades Sesc Ler Amapá, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque também puderam acompanhar o evento na quinta-feira (30)

Sesc Amapá teve Encontros de Colaboradores e de Gestores para falar sobre felicidade com a palestrante Maryana com Y

Colaboradores e gestores do Sesc Amapá tiveram a oportunidade de participar de uma capacitação com a palestrante Maryana com Y, humorologista que fala sobre felicidade e bem-estar no ambiente de trabalho. Seus treinamentos são reconhecidos internacionalmente, tendo treinado equipes na Disney e empresas multinacionais.

 

O primeiro momento foi no dia 30 (quinta-feira), quando se reuniram presencialmente no auditório da Fecomércio mais de 200 colaboradores das unidades Sesc em Macapá, com transmissão online para as unidades Amapá, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque. Esta foi a primeira vez em que o regional promoveu o Encontro de Integração dos Colaboradores, capacitando todos de forma simultânea. A “palestra-show” foi, além de um momento de bastante descontração, uma oportunidade de falar das emoções no ambiente de trabalho.

 

“Esse é um encontro, de fato, para a gente estar junto, se integrando, conversando e aprendendo um pouquinho sobre a nossa vida pessoal e profissional”, disse Êmilie Pereira, diretora regional do Sesc Amapá.

 

O tema do encontro foi “Vamos viver tudo que há pra viver: trilhe caminho para dar play na felicidade simples e potencialize a felicidade simples”. Maryana conversou com os participantes sobre inteligência emocional, comunicação assertiva e criatividade, sempre com uma dose de humor.

 

“Tarde maravilhosa. Em vários momentos me emocionei, porque nossos clientes (alunos), nos veem todos os dias alegres e sorridentes, mas não sabem de muitas "guerras" particulares que vivemos no dia a dia”, comentou o professor de educação física Sander Jardim, agradecendo pela oportunidade.

 

“A gente precisa olhar para a gente. Chegou o momento de pensar na nossa felicidade, que a gente está proporcionando bem-estar aos outros, esquecendo da gente e se cobrando demais”, pontuou Êmilie Pereira em sua fala de abertura.

 

IV Encontro de Gestores do Sesc Amapá. Foto: CCOM Sesc/AP

 

No segundo dia, sexta-feira (1º), a palestrante esteve no IV Encontro de Gestores do Sesc Amapá, momento de capacitação dos profissionais que estão a frente das equipes do regional. Participaram 37 gestores, aprendendo sobre inteligência positiva na liderança, comunicação não violenta e métodos de identificar e aprimorar as habilidades de seus liderados.

 

Na capacitação, o tema abordado foi “Propósito: como ser um líder leve”, dando continuidade à temática do primeiro dia sobre gerenciamento das emoções.

 

Maryana com Y - com passagens pela Disney, onde liderou equipes e aprimorou o encantamento ao cliente, Maryana se especializou em inteligência emocional com cursos de alto nível, como o Action for Happiness, de Dalai Lama, e o Search Inside Yourself, do Google. Seus treinamentos têm sido bem-sucedidos, totalizando mais de 500 horas para líderes ao longo do último ano. A combinação de suas experiências e conhecimentos faz de Maryana uma palestrante excepcional, capaz de cativar e impulsionar equipes em busca de um futuro mais positivo e inspirador.