Sesc Amapá inaugura Portal de Acesso pela orla de Macapá e novo Centro de Armazenamento

Autoridades locais, o presidente da CNC, José Roberto Tadros e representantes de outras unidades do Sesc e do Sistema Fecomércio estiveram presentes

Sesc Amapá inaugura Portal de Acesso pela orla de Macapá e novo Centro de Armazenamento

Nesta sexta-feira (17) o Sesc Amapá realizou a cerimônia de inauguração dos novos espaços da unidade Araxá. Na presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, presidentes de treze unidades da Fecomércio pelo país, a diretora regional do Sesc Amapá, Êmilie Pereira, além de autoridades locais como vice-governador Jaime Nunes e o Senador Lucas Barreto, foram apresentados o Portal de Acesso Sesc pela orla de Macapá e o novo Centro de Armazenamento.

O acesso ao Sesc pela frente da cidade vem para aproximar o comerciário dos serviços do Sesc. Já o novo Centro de Armazenamento, mais planejado vai organizar e garantir melhor conservação dos alimentos recebidos através do programa Mesa Brasil, o mais contemplado com essa obra.

O discurso do presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi abriu a solenidade, no qual ele destacou o sucesso do sistema como fruto de muito trabalho. O senador Lucas Barreto e o vice-governador Jaime Nunes, que também ocupa da vice presidência da Fecomércio no Amapá, destacaram a importância do comércio para o desenvolvimento econômico do estado.

Tadros ressaltou a riqueza do Amapá e a necessidade de autoridades garantirem acesso aos direitos básicos pelos mais necessitados. Em sua fala, pregou a bondade, e lembrou que a inauguração do setor de armazenamento é um ganho para o Mesa Brasil, que ajudou milhões de pessoas no período da pandemia.

O presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, que se emocionou em seus agradecimentos àqueles que lhe apoiam, falou do papel do comércio na geração de empregos. “Não tenho dúvida de que o caminho para o desenvolvimento econômico do país é o comércio, que gera emprego e renda. E o Sesc contribui muito nesse processo”, discursou.

Após as falas das autoridades presentes, foi iniciada a solenidade de inauguração da placa do Portal de Acesso e desprendimento da faixa. A exposição "Marabaixo - a essência de um povo", do artista Jeriel ocupou o trajeto até o centro de armazenamento, que também teve a soltura da faixa pelo presidente Viterbino e a presidente do programa Mulheres Empreendedoras do Bem (MEB), Jane Viterbino.

Investimento em obras

Foram investidos de 2018 a 2021 mais de 15 milhões de reais em construções e reformas prediais do Sesc no Estado do Amapá.

O Portal de Acesso da Unidade Sesc Araxá, que se encontra defronte ao majestoso Rio Amazonas, permitindo que a sociedade amapaense adentre e conheça os inúmeros serviços que o Sesc Amapá disponibiliza. A obra total o investimento de R$ 2.883.352,88, investimento possível com a parceria da CNC e Departamento Nacional do Sesc.

Mais à frente, tem-se o Centro de Armazenamento do Sesc, que atenderá a todas as unidades Sesc com o armazenamento dos bens e materiais pertencentes a instituição, bem como garante qualidade aos serviços administrativos que são executados nas salas do ambiente. O valor desta obra totaliza o montante de R$ 3.311.499,13.

As obras trazem itens relevantes de sustentabilidade e acessibilidade, tais como: piso tátil, placa de identificação e sinalização em braile, iluminação natural, torneiras de pressão, tratamento de esgotos sanitário e águas fluviais, temporizador de iluminação, lâmpadas de LED e quadros automatizados.

O Sesc Amapá conta hoje com 343 funcionários divididos em todas as suas unidades, trabalhando com responsabilidade, sustentabilidade, dedicação e eficiência.


Confira imagens da inauguração em nossa Galeria de Fotos