Mês do Comerciário: para celebrar o 30 de outubro, Sesc Amapá tem programações durante o mês

Agenda conta com ação de saúde, exposição artística, domingueira, corrida de rua e café da manhã.

Mês do Comerciário: para celebrar o 30 de outubro, Sesc Amapá tem programações durante o mês

O Dia do Comerciário é comemorado em 30 de outubro no Brasil. Oficialmente, esta data foi instituída a partir do decreto lei n° 12.790, de 14 de março de 2013, data escolhida para representar e homenagear um momento de vitória para a classe dos comerciantes, por uma conquista de melhores condições de trabalho. Em celebração a data, o Sesc Amapá realiza uma série de eventos durante o mês de outubro.

 

Dia 2 (segunda-feira) a equipe Sesc Saúde realizou no Sesc Centro o lançamento da campanha Outubro Rosa. Em parceria com o Senac Amapá, a ação teve ainda espaços de relaxamento e embelezamento para os comerciários. Foram serviços de massoterapia, corte de cabelo, design de sobrancelhas, aferição de pressão arterial e de glicemia.

 

Por meio do programa de Cultura, na sexta-feira (13), às 18h30, acontece no Sesc Centro o vernissage da exposição “Macapá de muitos caminhos – memórias do comércio de Macapá”. São telas que utilizam a técnica aquarela para ilustrar cenas cotidianas do setor fundamental para a economia local. A noite conta ainda com o show do cantor amapaense Amadeu Cavalcante.

 

No dia 22 o público vai poder aproveitar a Domingueira do Comerciário. Além de curtir a área de lazer do Sesc com piscina, espaço de jogos, quadras de esporte, feijoada e música ao vivo, o trabalhador do comércio pode testar a sorte no sorteio de prêmios.

 

O Circuito Sesc de Corridas terá a Etapa Macapá no dia 29 (domingo). O percurso de 5km e a caminhada de 2km saem em largada da portaria Jovino do Sesc Araxá às 6h da manhã, passa pela Orla de Macapá e retorna para a unidade. Interessados em participar podem efetuar a inscrição no site esportecorrida.com.br até dia 26 deste mês.

 

E para finalizar o Mês do Comerciário, os trabalhadores do comércio vão ter direito a um café da manhã recreativo no Sesc Centro, no dia 31 (terça-feira). Com uma mesa recheada, brindes e dinâmicas, o Sesc homenageia os profissionais pelo seu dia.