Mês da Criança no Sesc Amapá tem comemorações pelo estado

Cerca de mil crianças participaram de programações nas unidades Sesc Araxá, Escola Sesc, Sesc Ler Amapá, Laranjal do Jari, Oiapoque e espaço Santa Clara

Mês da Criança no Sesc Amapá tem comemorações pelo estado

Crianças do público pagante, do programa Construindo Cidadania e do programa Criar Sesc aproveitaram sua semana no Sesc Amapá em diversos municípios do estado. Entre os dias 8 e 14 de outubro aconteceram festas para celebrar o Dia das Crianças nas unidades Sesc Araxá, Sesc Ler Amapá, Laranjal do Jari, Oiapoque e no espaço Santa Clara.

 

Com temática circense, o Sescbrinca “Diversão e aventuras” aconteceu no sábado (8) com torneios, corridinha do Circuito Sesc de Corridas, brincadeiras, oficinas culturais e banho de piscina. Mas a atração mais esperada do dia foi a oficina circense ministrada pela Companhia O Ninho, que ensinou às crianças diversas acrobacias feitas no circo.

 

Clique aqui para conferir a Galeria de Fotos do Sescbrinca 2022

 

Para as crianças atendidas pelo programa Construindo Cidadania, foi preparada uma programação diferenciada. Com a participação de 65 crianças, elas tiveram sessão de cinema com o filme “Minions 2: a origem de Gru”, brincadeiras como tiro ao alvo, gincanas de estafetas, jogos interativos, Just Dance e complete a música em versão Tik Tok. Ao final, todos ganharam brindes.

 

Natanhe Rochelle, recreadora do programa, ressalta a importância do momento de lazer para a inclusão social dos alunos: “As crianças aproveitaram os dois dias, com atividades diferenciadas principalmente porque algumas não tem acesso a cinema e participaram ativamente de todas as atividades”, comenta.

 

No Dia das Crianças (12), o espaço Santa Clara também recebeu atividades recreativas e culturais voltadas aos alunos do Criar Sesc, projeto de complementação pedagógica que atende crianças em vulnerabilidade social. Pula-pula, caça ao tesouro, atividades culturais e esportivas fizeram a alegria dos alunos.

 

Clique aqui para conferir a Galeria de Fotos do Dia das Crianças espaço Santa Clara

 

A Escola Sesc Antônio Oliveira Santos preparou uma semana de atividades diferenciadas para todos os seus alunos. As atividades aconteceram de 10 a 14 de outubro, sempre no segundo momento, após o lanche, com vivências lúdicas e de integração. “As crianças celebraram a infância com muita diversão, vivenciando momentos de lazer e construindo memórias afetivas”, diz a diretora escolar Ana Paula Santos.

 

A alegria da programação foi garantida por oficinas de artes, artesanato, culinária, oficina das emoçõe e de direitos e deveres das crianças, Teve ainda Just Dance, circuito infantil, jogos e brincadeiras diversas, piquenique, manhã e tarde do pijama, teatro de fantoches com orientações sobre a saúde bucal e mais,

 

A unidade Sesc Ler Amapá também teve uma semana inteira de programação para as crianças do Criar Sesc. Na segunda-feira (10) elas ouviram uma palestra sobre direitos e deveres da crianças e, para descontrair, tiveram atividades na quadra poliesportiva e dança. Durante os outros dias, construíram brinquedos com material reciclado, fizeram dobraduras, artes com papelão e folhas naturais, brincaram de caça ao tesouro, pula-pula, futebol de sabão e tomaram banho de piscina. Na sexta-feira (14), as cerca de 60 crianças da unidade receberam brindes.

 

No Oiapoque, a unidade Sesc Ler teve dois dias de festa para os pequenos. Nos dias 10 e 11, as crianças tiveram sessão de cinema com pipoca, show de talentos e mini gincana. Participaram da programação 58 alunos do Criar Sesc.

 

A programação das crianças do Sesc Amapá terminou com a festa da unidade Sesc Ler Laranjal do Jari nesta quinta-feira (13). Foram 58 crianças aproveitando corrida do balão, balão estourado, lanches e diversas atividades.