Colaboradores do Sesc participam de Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho 2021

Programação aconteceu em formato híbrido, com atividades presenciais e transmissão ao vivo

Colaboradores do Sesc participam de Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho 2021

Durante três dias, o Sesc Amapá promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – 2021 (Sipat) com o tema “Segurança do Trabalhador: venha partiCIPAr” Entre os dias 22 e 24 de setembro os colaboradores participaram da programação no formato híbrido voltada para a segurança e saúde do trabalhador, com palestras, dinâmicas, além de atrações culturais e sorteios.

O primeiro dia foi iniciado pelo discurso da Diretora Regional do Sesc Amapá Êmilie Pereira. Para aquecer e incentivar a interação dos participantes, foi feita uma dinâmica em grupo de ginástica laboral com ritmos. Logo puderam aprender a importância de se proteger no trabalho com a palestra “Segurança no Trabalho em tempos de pandemia: ligados ao EPI e a biossegurança”, ministrada por William Miranda da clínica Semed. Também tiveram noções economia e previdência coma palestra “Organização financeira e as novas regras de aposentadoria”, com o advogado e contador Mikhail Carvalho.

Todo voltado para a plenitude da saúde dos colaboradores, o segundo dia da Sipat 2021 iniciou com reflexão no “Momento saúde: nutrindo-se de informação e cultivando hábitos saudáveis”, promovido pelo nutricionista do Sesc Centro Jonata Correa. A primeira palestra foi da psicóloga do Sesc Fabiana, que falou sobre o tema “Inclusão e acessibilidade: o momento de todos”. Em seguida, o médico Dr. Bernones, também da clínica Semed abordou o tema “Comportamentos seguros para a saúde do trabalhador: Ênfase em ergonomia”.

Para encerrar a semana, a palestra “Trabalhando com segurança”, ministrada pelo tenente do Corpo de Bombeiros Rodrigo Chagas, mostrou aos colaboradores como agir em situações de emergência finalizando com uma demonstração de primeiros socorros.

Pelo menos 15 colaboradores participaram por dia da programação que teve sorteio de brindes ao fim de cada palestra e apresentação musical do cantor amapaense João Amorim no último dia.

Confira em nossa galeria fotos da Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho 2021