CEBDS promove webinar para discutir mundo pós-pandemia com apoio do Sesc

Alimentos é o tema do encontro da próxima quarta-feira (10.06) – das 8h às 9h30

CEBDS promove webinar para discutir mundo pós-pandemia com apoio do Sesc

Com a crise de coronavírus, durante os próximos dois meses, o CEBDS vai promover entre suas empresas associadas - a instituição reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos - e especialistas multissetoriais discussões sobre a retomada dos negócios e o planejamento de longo prazo, revisitando os compromissos definidos no documento Visão Brasil 2050, lançado na Rio+20, em 2012. Estão previstas ainda webinars para discutir Alimentos, Bioeconomia e Florestas, Cidades, Economia Circular e Energia, com o intuito de pensar o futuro pós coronavírus.

O Sesc, além de parceiro dessa iniciativa, participará com representante da entidade, no próximo webinar marcado para dia 10 de Junho, que abordará a questão dos Alimentos.

Todos os webinars terão representantes do terceiro setor, e acontecerão quinzenalmente às quartas-feiras, de 8h às 9h30, de forma gratuita e abertos ao público em geral. A série de Webinars da Visão 2050 conta com o apoio do SESC e do WRG 2030 (Water Resources Group), do Banco Mundial.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Data: 10 de junho

Horário: 8h às 9h30

Irá apresentar como o setor empresarial pode contribuir para o fortalecimento do sistema de alimentos durante a pandemia com responsabilidade social e ambiental. A forma de trabalho está mudando, neste webinar o objetivo será discutir o impacto dessas mudanças na produção e distribuição de alimentos e as implicações da crise do coronavírus.

Debatedores confirmados: Ana Cristina Corrêa Guedes Barros, gerente de assistência do Departamento Nacional do Sesc; Lucio Vicente, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil; Juliana Medrado Tângari, diretora do Instituto Comida do Amanhã; Cristiane Lourenço, gerente de food chain relations & sustentabilidade da Bayer.

Moderador: Felipe Cunha, assessor técnico do CEBDS.

Inscreva-se aqui.

ENERGIA
Data: 24 de junho

Horário: 8h às 9h30

Neste webinar serão discutidos o cenário e os desafios pós pandemia do coronavírus para a pauta energética.

Inscreva-se aqui.

BIODIVERSIDADE E FLORESTAS
Data: 08 de julho

Horário: 8h às 9h30

A importância das florestas e dos serviços ecossistêmicos é ainda mais evidenciada nesta pandemia. Neste webinar serão destacados como o cuidado com a biodiversidade será importante no processo de retomada pós coronavírus.

Inscreva-se aqui.

ECONOMIA CIRCULAR
Data: 22 de julho

Horário: 8h às 9h30

A pandemia levou milhões de pessoas a novos hábitos e maneiras de se relacionar. Além de apresentar novas maneiras de lidar com as coisas. A importância de pensar como o seu consumo impacta o todo ao seu redor será discutido neste webinar.

Inscreva-se aqui.

CIDADES 
Data: 08 de agosto

Horário: 8h às 9h30

O acesso a cidade se modificou. Os problemas sociais se evidenciaram e a falta de acesso a serviços básicos se mostraram problemas urgentes. Este webinar mostrará a necessidade de cidades resilientes e inclusivas.

Inscreva-se aqui.