Conjunto Macapaba recebe ação de conscientização ambiental

A ação fez parte do encerramento das atividades da Unidade Móvel OndotoSesc II

Conjunto Macapaba recebe ação de conscientização ambiental
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Na manhã da última sexta-feira (12) a Unidade Móvel OdontoSesc II, do Sesc Amapá, encerrou suas atividades no Conjunto Macapaba, o encerramento contou com palestras educativas sobre saúde odontológica e infantil, além de atendimentos como a aferição de pressão arterial, e com o “Desafio do lixo”, dinâmica desenvolvida pensando na questão social e ambiental da comunidade.

Presente há mais de um ano no conjunto habitacional, a Unidade móvel promoveu mais de 10.000 consultas odontológicas durante o período que esteve presente na comunidade. “A carreta do Sesc foi uma benção para todos nós, porque nossa comunidade é muito carente e as ações conseguiram amenizar os nossos problemas de saúde”, afirma dona Maria de Nazaré Ferreira, moradora do Macapaba.  

Encarregada do setor de Odontologia do Sesc AP, Michele Barbosa Thiago, afirma que a carreta não buscou somente levar serviços voltados a saúde, mas também conscientizar a comunidade com relação a realidade do conjunto, aplicando ações educativas ambientais como, por exemplo, o projeto do Desafio do lixo. “Nós tivemos a oportunidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas, recebendo aqueles que, muitas vezes, não têm condições de procurar um consultório particular ou até mesmo o serviço público. Então o OdontoSesc veio para somar”, disse Michele Barbosa.

 

Colocando em prática as ações voltadas para a qualidade de vida da população, a equipe do Sesc realizou o Desafio do Lixo. A iniciativa foi criada nas redes sociais para alertar quanto à necessidade de preservar o meio ambiente. “Estando aqui no conjunto, uma das coisas que nós percebíamos, em especial, era a questão do lixo, que muitas vezes era deixado pela própria comunidade. Então era necessário fazermos esse alerta”, afirma a odontóloga.

Para o presidente da Cooperativa de Trabalho do Macapaba, José Roberto dos Santos, afirma que a comunidade irá sentir saudade de toda a equipe do Sesc. “Aqui no nosso conjunto não temos uma unidade básica de saúde, não temos quem cuide de nós. Os moradores do conjunto ficaram muito satisfeitos com os serviços, vamos sentir saudades da carreta”, finalizou Roberto.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp