Sesc em Cena Amapá: personalidades das artes cênicas falam de suas trajetórias com o projeto

Iniciativa visa a formação de grupos de teatro, dança e circo, além de fomentar e debater o cenário artístico no estado

Sesc em Cena Amapá: personalidades das artes cênicas falam de suas trajetórias com o projeto

Sesc em Cena Amapá é um projeto que existe há quatro anos com o objetivo de fomentar a cultura no segmento das artes cênicas no Estado. O projeto foi idealizado a partir do entendimento de que a essência da produção cultural está na prática, na vivência e nas relações sociais, pois é uma manifestação da visão de mundo do artista. E para oportunizar a formação desses profissionais, o Sesc em Cena oferta oficinas para atores, bailarinos, cantores, músicos, artistas circenses e estudantes de produção cênica.

 

No projeto, tem sido oportunizada a formação de grupos de teatro, dança e circo, mesmo que de forma experimental, sendo uma ferramenta oportuna para o lançamento e fortalecimento de novos saberes no campo das artes cênicas. O Sesc em Cena é, atualmente, um guia para o cenário artístico e cultural do Amapá.

 

Durante a breve trajetória, o projeto já coleciona histórias de transformação na vida de profissionais das artes cênicas, e alguns deles foram convidados para contar a importância do Sesc nas suas jornadas em uma série de entrevistas para o canal do Sesc Amapá no Youtube.

 

Você vai poder conhecer as histórias dos profissionais Figueiredo Junior, Amadeu Lobato, Paulo Alfaia, Joca Monteiro, Cleide Façanha, Núbia Oliveira, Ana Caroline e Jones Barsou. Todas personalidades relevantes para o movimento artístico local, cada um dentro de sua área, seja na dança, na atuação, produção ou direção.

 

Para conferir as entrevistas, acesse a playlist Sesc em Cena no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=w7L6yVAAY4A&list=PLYUhzrt26T5At31aYwV1sPd8VIJv9o-F5 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Sesc em Cena Amapá: personalidades das artes cênicas falam de suas trajetórias com o projeto

Enviando Comentário Fechar :/