Sesc desenvolve há 17 anos em Macapá o projeto itinerante OdontoEmpresa

Especialista no sorriso do trabalhador

Sesc desenvolve há 17 anos em Macapá o projeto itinerante OdontoEmpresa

Não é exagero afirmar que os procedimentos odontológicos podem realmente mudar a vida de alguém. O impacto na autoestima e na qualidade de vida de quem possui a saúde bucal prejudicada é muito significativo e se reflete diretamente no seu comportamento social.

Possuir um belo sorriso tem grande importância em vários âmbitos da vida, pois a insegurança e o comportamento retraído que podem ser gerados por um problema dentário afetam não somente a vaidade, mas, principalmente, fragilizam o psicológico e o lado emocional dos indivíduos.

No ambiente profissional, o descuido com a saúde bucal tende a gerar ocorrências impeditivas à realização de um bom trabalho, ocasionando faltas, constrangimentos e desprestígios no ambiente profissional.

Pensando sempre no bem-estar da população, em especial no do trabalhador, o Sesc desenvolve há 17 anos em Macapá o projeto itinerante OdontoEmpresa, que presta serviços odontológicos dentro das empresas com o objetivo de levar maior comodidade aos funcionários e seus dependentes, facilitando, assim, a rotina do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e do empresário.

O atendimento no local de trabalho diminui os riscos de perdas de consultas e aumenta a facilidade de conclusão do tratamento odontológico em menor tempo e em menor custo. O Odontoempresa, além de reduzir o tempo de espera nas clínicas fixas, permite a interação e participação dos clientes em ações educativas de interesse do grupo.

Iniciado em 2001, o projeto vem atendendo, sequencialmente, as empresas do comércio, permanecendo em cada uma por um período de 120 dias, que pode ser prorrogado de acordo com as necessidades da empresa, sempre procurando atender o maior número possível de funcionários e seus dependentes.

Em 2018, o Sesc Amapá está com o projeto no atendimento dos colaboradores da Sociedade Beneficente São Camilo - Hospital São Camilo e São Luís, onde oferta uma cadeira odontológica e duas colaboradoras sendo uma cirurgiã dentista e uma auxiliar de saúde bucal para o atendimento.

A encarregada de odontologia do Sesc Amapá, Michelle Barbosa Tiago, destaca que é imprescindível consultar um profissional de confiança regularmente, pois a prevenção traz benefícios e evita transtornos, como gastos fora do orçamento e tratamentos mais complexos. Adotar pequenos hábitos pode evitar muitos problemas futuros, tanto para a saúde quanto para o ambiente de trabalho, por isso o Sesc está sempre à disposição do bem-estar social, em especial o do trabalhador.

 

 

Serviço - Sesc Amapá
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
E-mail:  ascom@sescamapa.com.br
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp