Fecomércio AP participa de reunião com Governo do Amapá para alinhar assuntos relacionados ao setor econômico durante o combate ao COVID-19

.

Fecomércio AP participa de reunião com Governo do Amapá para alinhar assuntos relacionados ao setor econômico durante o combate ao COVID-19

No final da tarde desta terça-feira (17), o presidente da Fecomércio AP, Eliezir Viterbino, acompanhado de demais representantes do setor produtivo e empresários, esteve reunido com vice-governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes, para debater pautas necessárias para que o setor econômico do estado sinta de forma gradual os efeitos do COVID-19.

Durante a reunião, Viterbino destacou três pontos a respeito do novo Coronavírus. O primeiro diz respeito aos impactos da pandemia na vida das pessoas. O segundo, o presidente se referiu às consequências causadas pela doença, e por fim, o seu impacto para a economia local. “Essa pandemia influência em dois grandes problemas, um é a saúde. Estamos tratando de vidas, é a prioridade, e nesse sentido, reconheço o esforço e toda experiência das equipes de saúde, mas, tenho certeza que existem coisas novas surgindo. A economia é a mola para tudo o que vai acontecer,” disse, Eliezir Viterbino.

Presente também na reunião, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Amapá (Sindfarma), Enildo Pinheiro, destacou que, apesar do segmento servir como suporte nesse momento, as empresas estão sendo afetadas negativamente. “Muitos estão propagando fake news de que as empresas estão se aproveitando da doença, mas na verdade, devido à grande procura por materiais, os preços estão subindo desde a saída das fábricas e o consumidor está sentindo isso na ponta”, informou Enildo.

Em Santana, segundo maior município do estado, o comércio está sentindo os impactos econômicos do COVID-19, é o que afirma a presidente da ACIA Santana, Adeilade Feitosa. “Nossas empresas já estão sentindo o impacto, nosso comércio está parado e poucas pessoas estão saindo nas ruas da cidade. Precisamos analisar alternativas e buscar planos para que possamos ter vitória nesse momento”, lamentou.

Ao final da reunião, o presidente da Fecomércio AP entregou ao vice-governador do Amapá um documento assinado por todos os representantes de entidades do setor econômico com as principais demandas solicitadas pela classe para enfrentar o momento delicado. “Nossa intenção é que o Governo entenda a necessidade de medidas voltadas para o setor produtivo, pois não podemos deixar que a economia do nosso estado volte a cair”, finalizou Viterbino.

Jaime Nunes recepcionou o documento e afirmou que o Governo do Estado fará uma análise das solicitações e aproveitou o momento para pedir apoio dos empresários para o combate do Coronavírus. “Queremos que todos intensifiquem ações de limpeza, medidas que ajudam no combate à disseminação do vírus. Eles também puderam tirar as dúvidas sobre as preocupações da categoria e irão levar ao conhecimento dos seus funcionários”, afirmou Nunes.

Por: Assessoria de Comunicação Fecomércio AP

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Fecomércio AP participa de reunião com Governo do Amapá para alinhar assuntos relacionados ao setor econômico durante o combate ao COVID-19

Enviando Comentário Fechar :/