Exposição fotográfica, “[RE] conhecendo a Amazônia Negra

Povos, costumes e influências negras na floresta”, da artista Marcela Bonfim (RO)

Exposição fotográfica, “[RE] conhecendo a Amazônia Negra

Durante o mês de setembro, a Galeria de Artes Antônio Munhoz, localizada na unidade do Sesc Araxá, recebe a exposição fotográfica, “[RE] conhecendo a Amazônia Negra: Povos, costumes e influências negras na floresta”, da artista Marcela Bonfim (RO), que faz parte do circuito Amazônia das Artes.

Os registros representam histórias, a existência do negro e da negritude na Amazônia. Segundo Marcela, a proposta é sair do plano da invisibilidade, mostrar que existe uma Amazônia negra, que vai além da questão indígena, que é discutida em todo Brasil. A artista explica que essa população negra é oriunda de vários lugares e foram eles que construíram e formaram identidades no Brasil, que muitas vezes não são identificadas, mas que merecem os devidos créditos.

As obras ficarão expostas para visitação pública na Galeria de Artes Antônio Munhoz, até o dia 04 de outubro de 2019, de segunda a sexta das 9h às 11h e de 14h as 17h. Escolas interessadas em agendar visita para os alunos devem fazer contato no setor de cultura do Sesc Araxá, através do 3241-4440 (ramal 239) ou através do e-mail esamara@sescamapa.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp