Culinária do Amapá será apresentada em Brasília na Semana da Gastronomia Regional

Promovido pelo Senac Nacional, o evento vai levar o sabor do Amapá para o Restaurante-escola do Senado Federal, Restaurante-escola da Câmara dos Deputados, Restaurante-escola Senac Downtown (DF), entre os dias 26 e 28 de novembro

Culinária do Amapá será apresentada em Brasília na Semana da Gastronomia Regional

O Senac Amapá realiza sua segunda participação no evento da Semana da Gastronomia Regional, entre os dias 26 e 28 de novembro, mas desta vez em Brasília - DF. Com o tema “Sabores do Amapá”, a culinária amapaense será a protagonista dos almoços servidos no Restaurantes-escola do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, Senac Downtown (DF) e também irá compor a pauta na aula show, oferecida com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimentos entre os chefs do Amapá e os alunos do Senac do Distrito Federal.

Promovido pelo Senac Nacional, em parceria com os departamentos regionais, o evento se tornou tradição por divulgar a gastronomia e cultura dos Estados brasileiros. Pela segunda vez participando da Semana da Gastronomia Regional, o Senac Amapá terá a oportunidade de apresentar em Brasília um pouco do gostinho da terra Tucujú e a diversidade da cultura amapaense.

Levando o que há de melhor da culinária do Amapá para o cenário nacional, o Senac conta com a contribuição para a preparação dos pratos de chefs renomados, como Antônio Moia, Jucicley Gomes, Solange Sussuarana, Sérgio Frederico Jucá e Socorro Azevedo. Além deles, o Senador Lucas Barreto, também está colaborando na apresentação da culinária amapaense. Responsável pela criação do prato principal, Pirarucu a Senador, Lucas Barreto, idealizou uma combinação de sabores que consegue unir um dos alimentos mais ricos e consumidos no Estado, o peixe Pirarucu, a outros ingredientes exóticos como o cravo da Índia, canela, açúcar mascavo e aceto balsâmico. Proporcionando ao paladar uma experiência de sabores diversificados e ricos da gastronomia do Amapá.

 

Aliada à culinária, a cultura amapaense também estará presente no evento por meio da decoração regional, adquirida com artesões locais, e com apresentações da maior manifestação cultural do Estado, o Marabaixo. Na ocasião, os batuques e canções serão entoados pelo grupo tradicional Tia Sinhá.

 

Programação:

✅Serviço à La Carte
Data: 26/11 (Terça-feira)
Local: Restaurante-escola do Senado Federal
Horário: 12h às 15h

✅Serviço Buffet
Data: 27/11 (Quarta-feira)
Local: Restaurante-escola do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados
Horário: 12h às 15h

✅Serviço à La Carte
Data: 28/11 (Quinta-feira)
Local: Restaurante-escola Senac Downtown DF no prédio da CNC
Horário: 12h às 15h

✅Aula-show
Receitas da aula: Bolinho de piracuí com molho binacional, Açaí com camarão “no bafo” e Pudim de macaxeira
Data: 28/11 (Quinta-feira)
Local: Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia
Horário: 19h15 às 20h30

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp