Mesa Brasil: doadores e beneficiados podem se cadastrar no programa

Seleção acontece até 28 de março para empresas parceiras e entidades assistenciais registradas.

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O Sesc Amapá abriu o período de cadastramento e recadastramento para doadores e instituições sociais parceiras do programa Mesa Brasil. A seleção acontece até 28 de março por meio de análise documental, visitas e reuniões com representantes de empresas e entidades assistenciais que vão viabilizar a coleta e a distribuição de alimentos durante o ano, bem como ações educativas.

 

Cadastro de parceiro doador

Pessoas físicas e jurídicas podem ser cadastradas como parceiro doador, contribuindo com alimentos em geral, produtos ou serviços. São exemplos de parceiros: indústrias de alimentos, centrais de distribuição, supermercados, armazéns, produtores, redes varejistas, associações de produtores rurais, postos de combustíveis, gráficas, empresas de embalagens, empresas de transporte etc.

A equipe de Assistência do Mesa Brasil tem feito a abordagem em diversos estabelecimentos durante o mês, mas é possível que os interessados em doar procurem o setor, localizado na unidade Sesc Araxá para preencher a Ficha de Cadastro do Doador e Termo Jurídico. Os agendamentos podem ser feitos pelo número 3241-4440, ramal 228. A coleta das doações é feita com o caminhão disponibilizado pelo Sesc Amapá, depois o material segue para tratamento e seleção para ser entregue às instituições sociais cadastradas.

 

Cadastro e recadastro de instituições beneficiadas

O cadastramento de novas entidades sociais para o Mesa Brasil acontece diretamente no Setor de Assistência no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para realizar o cadastro, a instituição deve entregar a documentação exigida, que passa por análise documental e em seguida, é agendada uma entrevista com o Assistente Social do Sesc. Após os procedimentos, a instituição passa a compor uma lista de espera, sendo efetivada conforme a disponibilidade de vagas.

Para aquelas entidades já beneficiadas pelo Mesa Brasil, está sendo feito o chamamento para atualização dos dados cadastrais e apresentação das documentações necessárias para análise. Esta é uma exigência para a permanência no programa.

 

Para cadastro e recadastro de instituição social é preciso apresentar:

1.       DOCUMENTAÇÃO:

CNPJ atualizado 

Estatuto Social 

Ata De Eleição Da Diretoria

Relação da Diretoria

Plano de Ação De 2023

Formulário de Cadastro devidamente preenchido

Certificado do Conselho Municipal de Assistência ou outro conselho de direito (atualizado)

2.       RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS CONTENDO:

Nome;

Endereço;

Telefone;

RG;

CPF

Idade;

Composição familiar por faixas etárias.

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