Desafio por uma melhor qualidade de vida

Medida Sesc

Desafio por uma melhor qualidade de vida
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixar velhos hábitos não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de alimentação e atividades físicas. Uma missão, que até mesmo para quem já pratica exercícios, tem dificuldade em inserir hábitos saudáveis ao seu dia-a-dia.

Para incentivar esse tipo de prática, o Sesc Amapá lançou o projeto piloto “Medida Sesc” em 2018, com o objetivo de motivar os alunos a aderirem hábitos mais saudáveis, associando a prática de atividades físicas com uma boa alimentação.


Para iniciar o Medida Sesc, todos os alunos passaram por avaliação física e participaram de uma palestra com a nutricionista, Priscila Monteiro, onde receberam orientações sobre boas práticas e a importância de uma alimentação mais saudável. Além disso, durante todo o programa, os participantes tiveram acompanhamento nutricional.

Com o cronograma de atividades físicas dividido em 30 sessões de treinos, todos os dias os alunos do Medida SESC tiveram a oportunidade de experimentar um pouco de cada exercício e modalidade física. “Foram 30 sessões de treinos, com diversas atividades, que já são realizadas no Sesc. Ficou uma atividade bem diferente, um dia era ginástica, outro dia era piscina, outro dia funcional, procurávamos sempre mudar o treino”, explicou a professora de educação física, Tayuana Bastos.


Giovani Portela, de 61 anos, foi o vencedor do desafio Medida Sesc entre os homens. Ele conta que conseguiu perder peso e medidas, além de ter mudado seus hábitos e hoje serve como exemplo de determinação para os amigos. “Eu não imaginava que fosse conseguir mudar tanto meu estilo de vida. Depois do trabalho do Medida Sesc eu tenho certeza que sempre irei praticar esportes e procurar a melhor alimentação”, afirmou Giovani.
Outra participante que ficou satisfeita com os resultados do desafio foi Kellianne Pessoa. Com 4kg a menos, ela diz ter encontrado no pilates a sua identificação para a prática de atividade física. “De todas as modalidades que praticamos, foi no pilates que eu encontrei equilíbrio corporal que faltava para a minha vida”, disse.


O coordenador do programa, Cleuso Feijó, afirma que o desafio foi um sucesso e a expectativa é que aumente o número de participantes na próxima edição, que será realizada em 2019. “Nosso maior objetivo é incentivar a população a criar bons hábitos. Disponibilizamos no Sesc diversos profissionais que prestam auxílio desde a avaliação física, nutricional, até como executar corretamente um exercício”, afirmou o coordenador.
Fechando com chave de ouro o desafio Medida SESC, os alunos participaram de um aulão em frente a Fortaleza de São José de Macapá.

Serviço - Sesc Amapá
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
E-mail:  ascom@sescamapa.com.br
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp