Sesc Amapá realiza exposição Releituras

Sesc Amapá realiza exposição Releituras
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Local

Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes | Sesc Araxá

Com esculturas, aquarelas e artesanatos os alunos do curso de Artes Visuais (PCG) apresentarão os trabalhos desenvolvidos no período do curso.

Realizando mais uma exposição dos trabalhos do curso de Artes Visuais (Programa de Comprometimento e Gratuidade), o Sesc Amapá apresenta a mostra Releituras composta por telas em acrílico, esculturas em alto relevo, aquarelas, artesanato com jornal, painéis coletivos, desenhos a nanquim e a grafite. A exposição será realizada no dia 13 de dezembro, a partir das 19h, na Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes, localizada no Sesc Araxá.


A exposição é fruto do aprendizado desenvolvido durante todo o curso, tendo por objetivo despertar a sensibilidade artística dos alunos,  apresentar as técnicas aprendidas por eles ao longo do ano, de acordo com a faixa etária e o nível de cada um, e estimular sua percepção visual e a imaginação criadora, mostrando a importância da arte no cotidiano das pessoas e como ela modifica o meio em que vivemos.


O curso de Artes Visuais - PCG, desenvolvido pelo Sesc Amapá, é um Programa de Comprometimento e Gratuidade que tem como público alvo os comerciários, dependentes, alunos de escolas públicas e comunidade em geral. O curso é composto por aulas teóricas e práticas sobre diversas técnicas artísticas. O intuito do projeto é proporcionar que os alunos se capacitem artisticamente e tenham acesso a várias linguagens da arte, tais quais: desenho, pintura e artesanato.