Programação Dia do Comerciário

Programação Dia do Comerciário
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Local

Sesc Centro

Ações de cultura, lazer e saúde serão ofertadas

 O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Lojista de Macapá (SINDTRAL), promove uma programação especial para celebrar o comerciário amapaense.

De 26 a 28 de outubro, na unidade Sesc Centro, serão ofertados serviços de embelezamento, ações culturais, atividades físico – desportivas e serviços de saúde com ações alusivas à campanha Outubro Rosa e orientações sobre prevenção do câncer de mama.

No dia 29, a programação segue com a realização da “Domingueira do Comerciário”, das 9h às 18h, na unidade Sesc Araxá. Recreação aquática e esportiva, atrações culturais e muito lazer e diversão para toda a família serão os grandes destaque do dia.

Já no dia 30, para celebrar o dia do Comerciário, a programação encerra com um café da manhã especial na unidade Sesc Centro, a partir das 7h. Além do delicioso cardápio, o momento será acompanhado de música ao vivo e sorteio de brindes.

Toda a programação e serviços serão gratuitos aos comerciários que apresentarem a carteirinha atualizada do Sesc. Para os comerciários com carteira desatualizada ou que ainda não possuem o benefício, no dia 30, haverá a possibilidade de emissão de carteiras gratuitamente.

O Dia do Comerciário

O dia 30 de outubro é o dia do comerciário em homenagem à luta iniciada pela classe em 1908, quando foi criada a união dos empregados do comércio do Rio de Janeiro. No dia 29 de outubro de 1932, cerca de cinco mil comerciários aglomeram-se no Largo Carioca, com outros profissionais ligados ao movimento, e marcharam em direção ao Palácio do Catete, onde foram recebidos pelo então presidente Getúlio Vargas.

Naquele encontro os comerciários reivindicavam jornada de trabalho de oito horas diárias e repouso remunerados aos domingos e feriados. Com isso, foi assinado o decreto Lei nº 4.042, que marcou a luta dos trabalhadores com a regulamentação da jornada de doze horas diárias para oito. A conquista da categoria foi mais tarde estendida a todos os trabalhadores brasileiros.

Serviço:

Coordenadoria de Comunicação e Marketing

Email: ascom@sescamapa.com.br

Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 235)

Site: www.sescamapa.com.br