Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Dia Nacional da Coleta de Alimentos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Local

Supermercados de Macapá e Santana

Sesc Amapá participa da 12ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

No próximo sábado (11) 56 cidades do Brasil estarão participando de mais uma edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Nesta data, voluntários vão recolher doações de alimentos não perecíveis em supermercados parceiros de todo o país e destiná-los a instituições sociais.

 No estado do Amapá a campanha ganha o reforço do Sistema Fecomércio por meio do programa Mesa Brasil Sesc, que contribuirá com toda a logística, onde as doações serão conferidas, contabilizadas, registradas e levadas no mesmo dia para os Bancos de Alimentos locais do Mesa Brasil. A arrecadação conta com equipe operacional e voluntários do Sesc Amapá que disponibilizam motoristas e veículos para apoio da equipe solidária.

Em Macapá e Santana, 8 supermercados já confirmaram a adesão ao gesto: Supermercados Santa Lúcia e Supermercados Fortaleza. Interessados em participar como voluntários no dia 11 de novembro, dia da arrecadação, ou em parcerias com a Coleta devem entrar em contato com Edilena Dantas Braga, pelo email edilenacoleta@gmail.com.

Sobre a campanha

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos, é um iniciativa baseada na experiência do Movimento Católico Comunhão e Libertação, a Companhia das Obras (CdO), uma associação sem fins lucrativos, cuja missão e promover e defender a dignidade do individuo na sociedade e no ambiente de trabalho, nasceu 1986 na Itália. A Companhia das Obras foi fundada no Brasil em 1999 e a partir de 2006 começou a organização da Coleta de Alimentos no Brasil.

A Coleta se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos.  Em 2016 foram quase 6 mil voluntários no País, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer.  

A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias. Desde os supermercados que permitem o trabalho dos voluntários até os Bancos de Alimentos que recebem as doações. Também participam empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado na Coleta.

 

Locais da Coleta de 11/11/2017 em Macapá/Santana

Supermercado Santa Lucia BR Zona Norte

 Supermercado Santa Lucia Padre Júlio

Supermercado Santa Lucia Buritizal

Supermercado Santa Lucia Trem

Supermercado Santa Lucia Santana

Supermercado Fortaleza BR Zona Norte

Supermercado Fortaleza Macapá Shopping

Supermercado Fortaleza Santana

Serviço:

Mesa Brasil Sesc

Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 228)

Coordenadoria de Comunicação e Marketing

Email: ascom@sescamapa.com.br

Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 235)

Site: www.sescamapa.com.br

Facebook: Sistema Fecomércio Amapá