Escola Sesc retoma aulas da Educação Infantil com rodízio de alunos

Retorno confirmado para a próxima terça-feira, 04, segue medidas de flexibilização da Prefeitura de Macapá, com adaptações de combate à Covid-19

Escola Sesc retoma aulas da Educação Infantil com rodízio de alunos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Confirmado para a próxima terça-feira, 4 de maio, o retorno das  aulas para alunos de 3 a 5 anos nas escolas privadas de Macapá foi descrito de maneira minuciosa pelo Plano para Retomada das Atividades Presenciais da Escola Sesc, documento que define as medidas sanitárias de combate à Covid-19. O plano deve ser efetuado de forma autorizada pelo decreto vigente e garantindo a integridade física e psicológica de nossos alunos, com total segurança aos profissionais da educação, alunos e família.

Para oferecer tais condições, a Escola vai realizar revezamento de alunos, dividindo os estudantes em dois ou mais grupos, levando em consideração o quantitativo de 50% da capacidade na unidade escolar, sempre obedecendo às normas de distanciamento. A fim de cumprir a carga horária de aulas, que já é reduzida, as atividades vão acontecer na modalidade de ensino híbrido, na qual os alunos do grupo que não vai estar no revezamento terão aulas à distância. Pais podem optar pelo ensino à distância integral.

Outro ponto importante para a segurança de nossas crianças é a higienização do material escolar e de cuidados pessoais, como lápis, cola, máscaras e garrafinhas de água. É pedido aos pais que preparem um kit individual para o filho, armazenado em embalagens identificadas com o nome do aluno e que facilitem a higienização. Nenhum objeto de uso em sala pode ser compartilhado.

Conforme decreta a Prefeitura de Macapá, espaços de lazer, bem como aulas de Educação Física, estão suspensos. Já o refeitório, será utilizado respeitando a capacidade do local e a distância mínima de 1,5 metros, recebendo limpeza constantemente. Excepcionalmente nesse período, as refeições serão servidas por um adulto. No kit individual do aluno deve ter uma máscara extra para troca ao fim das refeições.

Medidas básicas de prevenção como o uso da máscara, disposição de álcool em gel 70º, sabão, tapetes sanificantes, sinalização do distanciamento também já estão sendo adotadas. Nossos colaboradores foram capacitados para cumprir todos os protocolos e estimular as crianças sobre os novos hábitos de maneira pedagógica.

O retorno à escola acontece em um momento pós-isolamento social, em que discentes e docentes se encontram fragilizados pela intensa situação emocional. Pensando nisso, o Plano de Retomada garante o acolhimento de colaboradores, alunos e familiares, posto que a qualidade do acolhimento é fundamental para criar um clima escolar positivo e harmonioso, possibilitando com isso as interações sociais e emocionais, auxiliar na resolução de conflitos, desenvolver um espaço seguro de cooperação mútua, corroborando na melhoria da aprendizagem e o aumento da frequência escolar do estudante, e com a segurança do docente no ambiente de trabalho.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp