Sesc Amapá promove exposições a céu aberto de intervenção urbana com ação Tecendo o Futuro

Artistas visuais apresentaram propostas com o tema “Ancestralidade”

Sesc Amapá promove exposições a céu aberto de intervenção urbana com ação Tecendo o Futuro
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

No mês de agosto, participantes da ação Tecendo o Futuro, parte do projeto Entre Artes, realizado pelo Sesc Amapá, expuseram seus trabalhos de intervenção urbana em diversos pontos de Macapá. Os artistas produziram projetos artísticos com o tema “ancestralidade”, em que mostram a relação com suas próprias origens.

 

Quatro artistas foram selecionados pelo projeto Entre Artes e receberam uma capacitação de três dias que estimulou a reflexão sobre o tema das intervenções. Após, eles tiveram de apresentar suas propostas com base nas discussões. Os trabalhos já realizados foram:

 

“Casa de Ponte”, artista Campis – este trabalho de grafite feito em na casa da dona Nega, artesã e mãe da artista e demonstra a força matriarcal da família de Campis, que foi educada por sua mãe e vó na mesma casa, localizada em uma área de ponte de Macapá, no bairro Buritizal.

 

“Palafitas em Conexões”, artista Blender – o projeto de grafite induz a uma reflexão sobre o processo de aterramento das áreas de ressaca de Macapá. Morador do bairro Universidade, Blender traz em seu trabalho suas memórias da arquitetura peculiar das palafitas, retratada no muro de uma casa que encabeça a área de ponte no Tibúrcio, localidade dentro de seu bairro.

 

“Senhora das Plantas”, artista Mayara Teodoro – Mayara realizou sua intervenção na fachada do Casp (Centro de Atividades Sociais da Periferia) que fica no bairro Congós. A proposta de grafite é sobre a família matriarcal amazônida e o hábito de cultivar plantas com capacidade de cura, transmitido de avós para filhas e netas.

 

A ação Tecendo o Futuro é uma continuidade das atividades do Entre Artes, projeto que visa incentivar a produção artística visual no Amapá garantido aos artistas locais a promoção de seus trabalhos. O Entre Artes realiza exposições, mostras e capacitações dentro e fora dos muros do Sesc Amapá.

 

Confira as fotos do projeto na galeria do site: https://www.sescamapa.com.br/galeria-de-fotos/projeto-entre-artes-tecendo-o-futuro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp