SESC Amapá abre inscrições para capacitação audiovisual

Formando apenas uma turma, a capacitação terá inscrições limitadas, com apenas 20 vagas.

SESC Amapá abre inscrições para capacitação audiovisual
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O Sesc Amapá promove a capacitação audiovisual “Animação 2D – Do lápis ao digital”, ministrada por Débora Mini Almeida, no período de 25 a 29 de novembro. Será aberto 1 turma de 14h às 18h na sala de audiovisual do Sesc Araxá. As inscrições serão limitadas, sendo realizadas na sala da Coordenação de Cultura, com o valor de 10,00 e 1 kg de alimento. Serão ofertadas apenas 20 vagas.

A animação é um universo imenso a ser explorado e nessa modalidade, serão realizadas oficinas de curta duração diversos assuntos que compõem esse mundo. O participante receberá atividades de teorias e atividades práticas por meio de exercícios que desenvolvem habilidades técnicas e exploram o potencial da animação.

O projeto Capacitação Audiovisual garante capacitações contextualizadas que subsidiem conhecimentos sobre como desenvolver competências de modo a permitir que no cumprimento das suas funções estejam contempladas as dimensões técnicas, para a ampliação de conhecimentos dos produtores independentes e assim, estimular a produção de filmes, que são igualmente importantes e imprescindíveis ao desenvolvimento e fortalecimento da linguagem audiovisual.

Sobre a artista:

DÉBORA MINI ALMEIDA graduada, bacharel em Cinema de Animação e Artes Digitais na UFMG; realizou Intercâmbio – pelo Instituto Politécnico de Bragança, no curso de Design de Jogos Digitais, atua como Ilustradora e animadora na produtora de animação.  É professora de animação no projeto OPA (Oficinas Poeira de Animação), um projeto social que utiliza o cinema de animação como ferramenta pedagógica e de inclusão audiovisual. Débora Almeida realizou a Ilustração do livro infantil “I am beautifully unique” da autora Stephany Simmons, 2018. Ilustradora da TV Record Minas, de setembro de 2013 até agosto de 2014.

Realizou produção em animação e vídeos dos filmes:

- “Pintando a Sétima Arte” (2017) – direção Joacélio Batista, 13 episódios 7’ - Série para a TV – Técnica mista, Função:  Oficineiro e orientação de animação;

- “A “Primeira Flauta” (2017) – 3’47” – Animação / Recorte Digital; Função: Clean de animação;

- “Sayounara” (2017), direção Débora Mini – 4’41” – 2D Digital; Função: Roteiro, Direção e Animação;

- “A Doida” (2016), direção Svetlana Filippova – 1’04”- Stop Motion; Função: Animação.

 

INFORMAÇÕES: SESC ARAXÁ, SALA DA CULTURA - RUA JOVINO DINOÁ, 4311 – BEIROL - TEL. 3241-4440, RAMAL 239.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp